Blog

Relatório sugere que Pinterest é a rede social que mais cresce em 2018

setembro de 2018

Uma rede social que não para de crescer; não, não estamos falando do Facebook ou do Twitter, mas sim do Pinterest. De acordo com dados revelados pela empresa, mais de 250 milhões de pessoas estão acessando a plataforma todos os meses.

Para se entender melhor a importância deste número, ele não está muito distante da quantidade de usuários que acessam o Twitter todos os meses (335 milhões). Além disso, só no último ano a plataforma teve um aumento de 75% na quantidade de posts de usuários, que serve para ilustrar esse crescimento.

Este é um comportamento incomum para uma rede social em 2018, já que todas as principais têm sofrido com um crescimento abaixo do esperado — com alguns canais até mesmo vendo o número de usuários diminuir.

Os dados divulgados pela companhia mostram que o Pinterest hoje é realmente uma comunidade global, com 80% dos novos usuários do site sendo de regiões fora dos Estados Unidos. A companhia ainda defende que não só é uma comunidade diversificada, mas também engajada, citando um estudo que indica que 98% dos usuários da plataforma testam as ideias apresentadas no site — um número altíssimo comparado aos 71% relativos aos usuários de mídias sociais como um todo.

Criado com o propósito de ser uma rede social para o compartilhamento de ideias inovadoras, muitos acreditavam que o Pinterest não teria vida longa no competitivo mundo das mídias sociais. Oito anos depois, ele já está quase competindo em relevância com o Twitter.

Fonte: Engadget

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
setembro 14, 2018

Relatório sugere que Pinterest é a rede social que mais cresce em 2018

Uma rede social que não para de crescer; não, não…

agosto 29, 2018

Quais são as diferenças entre redes sociais, mídias sociais e mídias digitais?

Redes Sociais, Mídias Sociais ou Mídias Digitais?…

agosto 27, 2018

Open X private marketplace: o que você deve saber ao investir em mídia programática.

Comprar um espaço publicitário não é mais o suficiente;…