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A Importância das Redes Sociais para o seu Negócio.

novembro de 2018

O investimento em estratégias digitais é o que mais cresce nos dias atuais.

As redes sociais são excelentes para uma marca lançar uma campanha publicitária ou chegar com mais facilidade ao seus clientes. Se você é usuário das redes sociais, já deve ter percebido a quantidade de ofertas de produtos e serviços.

Todos estão na internet, então, por obrigação, sua marca também precisa estar.

Nova realidade, novas estratégias.

Com base em análises do atual cenário, o investimento em estratégias digitais é o que mais cresce no setor publicitário.

É evidente que estar presente nas redes sociais é de extrema importância para qualquer marca.

Mais interações com clientes, maior e melhor qualidade para atendimento ao cliente e acompanhamento de resultados em tempo real são algumas das vantagens obtidas nas redes sociais como ferramenta de marketing.

As vendas diretas ou indiretas não são o limite das estratégias das marcas nas redes sociais. Quando uma marca oferece conteúdos de qualidade, alinhados às suas estratégias de marketing e consequentemente um bom atendimento ao cliente, é possível atingir novos resultados. As redes sociais facilitam a difusão de ideias, criando um canal direto das marcas com seus clientes, ajudando os usuários a ganharem confiança, criando mais tráfego de visitas para suas páginas, blogs e perfis.

A participação dos usuários, a crescente confiança nas compras pela internet e a possibilidade de interações, são fatos comuns em estratégias de marketing.

Todos os anos, inúmeras plataformas sociais criam novas oportunidade e permitem que empresas atinjam seus resultados, cada vez mais mensuráveis. Qualquer marca que queira atingir novos objetivos tem que levar sua presença social muito a sério.

Plataformas sociais.

Todos os dias novas redes sociais surgem na internet, e não se engane, mesmo que o cenário aparente ser um lugar apenas para as grandes, a popularização repentina de novas plataformas é algo recorrente. Por isso, além de estratégias bem definidas nas redes sociais em alta (Que serão listadas abaixo), uma análise constante de novas tendências é essencial.

Facebook

Um perfil no Facebook é uma carta de apresentação aos seus clientes. É o lugar onde uma marca precisa criar a melhor imagem de si mesmo, chamar atenção dos seus usuários e fazer com eles a conheçam.

É a rede social ideal para criar “momentos”, apresentar produtos, divulgar inaugurações de espaços, promoções e comemorações.

Oferece uma opção de segmentação, onde sua campanha pode ser direcionada ao seu público alvo de forma efetiva, alinhada à um leque de formatos de anúncios, uma combinação que proporciona estratégias com objetivos bem definidos, resultados mensuráveis, e o melhor, significativamente positivos.

Instagram

É uma das redes sociais que mais crescem no mundo, contando atualmente com mais de 500 milhões de usuários.

Tratando de gênero, o perfil da rede é equilibrado entre homens e mulheres e a grande maioria está acostumada com compras pela internet, o que eleva bastante o potencial de consumo dos usuários desta rede social.

Funciona como uma revista com várias seções, onde pode se abordar diversos conteúdos. Nada adianta criar um Instagram e ficar empurrando somente postagens sobre as vendas de produtos e serviços. As pessoas se conectam com histórias e estão interessadas em conteúdo. É necessário um cronograma com publicações diárias, surpreender o público para converte-lo em resultados de vendas, visitas e recomendações.

Além de todas essas dinâmicas de conteúdo, o Instagram faz parte do aglomerado de ferramentas do Facebook, o que permite aplicar sua segmentação e formatos também nesta rede.

Fonte: Oxigenweb - Agência

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