Blog

Aumente sua conversão com 3 novas funcionalidades da integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM

junho de 2019

A maioria das empresas tratam Marketing e Comercial como duas etapas diferentes do funil de vendas, com isso, acabam gerando menos resultados.

A maioria das empresas tratam Marketing e Comercial como duas etapas diferentes do funil de vendas, com isso, acabam gerando menos resultados. Com a nova integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM, Marketing e Vendas vão trabalhar em conjunto para aumentar as vendas da sua empresa.

Num cenário em que Marketing e Vendas trabalham juntos, você aumenta sua conversão, perde menos oportunidades e captura o potencial máximo dos seus Leads. Como?

  • Aumentando sua conversão enviando o material correto para o Lead
  • Recuperando clientes que ainda não estavam prontos para comprar
  • Vendendo novos produtos para seus atuais clientes

Com a nova integração, você poderá criar campanhas para ajudar o vendedor a manter o Lead aquecido no período de follow-up de contato ou proposta e aumentar as chances de fechamento.

 

  • Enviar depoimentos de clientes atuais e e-book de comparação com concorrentes para oportunidades que entraram na etapa “Proposta enviada”, ajudando a demonstrar o valor em comprar da sua empresa;
  • Enviar conteúdos sobre benefícios de contratar uma solução como a ofertada pela sua empresa para oportunidades que acabaram de entrar no funil de vendas, reforçando a argumentação do vendedor;
  • Enviar calculadora de retorno sobre investimento (ROI) para oportunidades que entraram nas etapas finais do funil “Negociação”.

Com a integração entre Marketing e Vendas, os Leads perdidos podem ser recuperados: você os reaquece utilizando automações do Marketing e os envia novamente para o Comercial quando estiverem prontos para comprar.

Você pode criar campanhas integradas de Marketing e Vendas para:

  • Retomar oportunidades perdidas por falta de contato
  • Retomar oportunidades perdidas por baixa prioridade ou por abordagem no momento errado

Com a integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM, você consegue automatizar esse processo inteiro e aumentar suas vendas para base de clientes.

  • Educação: venda cursos complementares ou níveis mais avançados do mesmo curso;
  • Tecnologia: venda um novo módulo ou treinamento do sistema;
  • Turismo: venda uma nova viagem para as próximas férias;
  • Seguros: venda seguro com cobertura adicional;
  • Telecom: venda novos pacotes de serviços de telecomunicações.

Com a nova integração entre RD Station Marketing e RD Station CRMvocê poderá configurar diversos critérios para envio de oportunidades ao CRM (conversão numa Landing Page específica, marcação de oportunidade, etc) e criar regras de distribuição diferentes para cada uma (por exemplo, as oportunidades da campanha de Natal podem ser enviadas apenas para os vendedores mais experientes).

 

  • Enviar oportunidades mais complexas para os vendedores mais qualificados;
  • Enviar oportunidades de uma região para os vendedores da regional;
  • Enviar oportunidades de uma campanha para vendedores preparados para atendê-las;
  • Enviar oportunidades que pediram uma demonstração diretamente para o vendedor, enquanto oportunidades que pediram apenas um contato são enviadas para um SDR (Pré-vendas) para fazer a qualificação.

Tenha visibilidade das ações de marketing que mais geram resultado

Com a nova integração, os dois times terão acesso automático e em tempo real aos dados de fonte/origem do Lead, permitindo visibilidade total do funil e aumento de conversões.

Além disso, enviaremos os seguintes dados para o Marketing assim que houver uma alteração no CRM:

  • Valor dos produtos atrelados à oportunidade
  • Qualificação da oportunidade (estrelas)
  • Data de nascimento
  • Cargo
  • Redes sociais (Facebook, LinkedIn, Skype)
  • Endereço da empresa
  • Responsável pela oportunidade

Fonte: RD Station

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
junho 25, 2019

Novo Marketing, uma Exigência de um Novo Tempo

Vivemos em um período de mudanças constantes. A…

abril 22, 2019

Inbound Marketing para advogados: como encantar clientes e mantê-los engajados

Aprenda como escritórios de advocacia e advogados…