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Aumente sua conversão com 3 novas funcionalidades da integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM

junho de 2019

A maioria das empresas tratam Marketing e Comercial como duas etapas diferentes do funil de vendas, com isso, acabam gerando menos resultados.

A maioria das empresas tratam Marketing e Comercial como duas etapas diferentes do funil de vendas, com isso, acabam gerando menos resultados. Com a nova integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM, Marketing e Vendas vão trabalhar em conjunto para aumentar as vendas da sua empresa.

Num cenário em que Marketing e Vendas trabalham juntos, você aumenta sua conversão, perde menos oportunidades e captura o potencial máximo dos seus Leads. Como?

  • Aumentando sua conversão enviando o material correto para o Lead
  • Recuperando clientes que ainda não estavam prontos para comprar
  • Vendendo novos produtos para seus atuais clientes

Com a nova integração, você poderá criar campanhas para ajudar o vendedor a manter o Lead aquecido no período de follow-up de contato ou proposta e aumentar as chances de fechamento.

 

  • Enviar depoimentos de clientes atuais e e-book de comparação com concorrentes para oportunidades que entraram na etapa “Proposta enviada”, ajudando a demonstrar o valor em comprar da sua empresa;
  • Enviar conteúdos sobre benefícios de contratar uma solução como a ofertada pela sua empresa para oportunidades que acabaram de entrar no funil de vendas, reforçando a argumentação do vendedor;
  • Enviar calculadora de retorno sobre investimento (ROI) para oportunidades que entraram nas etapas finais do funil “Negociação”.

Com a integração entre Marketing e Vendas, os Leads perdidos podem ser recuperados: você os reaquece utilizando automações do Marketing e os envia novamente para o Comercial quando estiverem prontos para comprar.

Você pode criar campanhas integradas de Marketing e Vendas para:

  • Retomar oportunidades perdidas por falta de contato
  • Retomar oportunidades perdidas por baixa prioridade ou por abordagem no momento errado

Com a integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM, você consegue automatizar esse processo inteiro e aumentar suas vendas para base de clientes.

  • Educação: venda cursos complementares ou níveis mais avançados do mesmo curso;
  • Tecnologia: venda um novo módulo ou treinamento do sistema;
  • Turismo: venda uma nova viagem para as próximas férias;
  • Seguros: venda seguro com cobertura adicional;
  • Telecom: venda novos pacotes de serviços de telecomunicações.

Com a nova integração entre RD Station Marketing e RD Station CRMvocê poderá configurar diversos critérios para envio de oportunidades ao CRM (conversão numa Landing Page específica, marcação de oportunidade, etc) e criar regras de distribuição diferentes para cada uma (por exemplo, as oportunidades da campanha de Natal podem ser enviadas apenas para os vendedores mais experientes).

 

  • Enviar oportunidades mais complexas para os vendedores mais qualificados;
  • Enviar oportunidades de uma região para os vendedores da regional;
  • Enviar oportunidades de uma campanha para vendedores preparados para atendê-las;
  • Enviar oportunidades que pediram uma demonstração diretamente para o vendedor, enquanto oportunidades que pediram apenas um contato são enviadas para um SDR (Pré-vendas) para fazer a qualificação.

Tenha visibilidade das ações de marketing que mais geram resultado

Com a nova integração, os dois times terão acesso automático e em tempo real aos dados de fonte/origem do Lead, permitindo visibilidade total do funil e aumento de conversões.

Além disso, enviaremos os seguintes dados para o Marketing assim que houver uma alteração no CRM:

  • Valor dos produtos atrelados à oportunidade
  • Qualificação da oportunidade (estrelas)
  • Data de nascimento
  • Cargo
  • Redes sociais (Facebook, LinkedIn, Skype)
  • Endereço da empresa
  • Responsável pela oportunidade

Fonte: RD Station

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