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Conquiste seu espaço no meio digital

julho de 2019

Investimento em marketing digital aumenta a cada ano.

Nos últimos anos, os investimentos em marketing digital aumentaram bastante nas empresas. Atualmente existem muitas pessoas conectadas no meio digital e com isso, as marcas estão vendo a necessidade de ter presença digital.

As empresas que não se preocuparem em ter espaço no meio online, podem acabar perdendo sua fatia no mercado cada vez mais em relação aos concorrentes que investem em marketing digital.

Na sua empresa ainda existe uma barreira para implantar o marketing digital? Temos alguns pontos que podem fazer sua marca obter retornos ainda maiores com esse recurso.

 

Tenha presença online

Considerando que na atualidade a tecnologia tem se tornado mais acessível para as pessoas, vão existindo novas formas de consumo através de novos meios, como o smartphone, por exemplo. Se hoje, quando precisamos de algo pesquisamos em sites de busca e quando seu cliente te procurar e não encontrar sua marca? Ele pode se interessar pelos resultados ofertados dos seus concorrentes.

Você precisa levar seus produtos e serviços até o seu possível cliente. Se existem informações atualizadas, uma presença clara da sua marca nesse território, você já está começando a dar os primeiros passos no meio digital.

 

Custo x benefício

Por se tratar de um meio com menos gastos, por exemplo, com estrutura física, logística e outros pontos, o investimento em marketing digital é mais barato do que meios tradicionais, como mídia offline (televisão, rádio, jornal). Assim, os retornos são ainda maiores, desde tenham estratégias objetivas e bem estruturadas.

É possível ainda fazer campanhas que utilizam vários meios, como redes sociais e buscadores, por exemplo. Além de mais diversa, sua campanha pode atingir públicos com comportamentos diferentes e com isso ter mais resultados para sua marca.

 

Mensuração de resultados

Atualmente é possível mensurar resultados obtidos em ações de marketing digital e calcular o retorno sobre o investimento. Com as métricas é possível entender o comportamento do seu público-alvo, os resultados alcançados, melhorias para próximas ações e dados para utilizar posteriormente em ações de remarketing, conversão de leads e etc.

Obtendo informações geradas de forma rápida (até mesmo automática) e precisas sobre suas campanhas, você tem mais agilidade e eficiência na tomada de decisão.

 

Atraindo clientes em potencial

Através do marketing digital é possível chegar até o seu público potencial e com isso fazer ações de nutrição de conteúdo e gerar novos leads.  Você consegue entender quem teve algum tipo de envolvimento com seu produto ou mesmo se essa pessoa está procurando por determinados artigos que fazem parte da mesma segmentação da sua empresa.

O impulsionamento das compras através do meio digital é algo totalmente viável e relativamente rápido já que com uma estratégia bem formulada e com objetivos claros você conseguirá alcançar o que sua empresa almeja.

 

 

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