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Entenda o que é Inbound Marketing e seus benefícios

setembro de 2019

O inbound marketing pode proporcionar grandes resultados para sua marca.

O inbound marketing tem como base o marketing de conteúdo, ele consiste na criação e compartilhamento de conteúdo segmentado. Ou seja, o inbound leva para o público-alvo o que ele realmente quer ver, o que pode gerar não só afinidade com as marcas, mas um relacionamento duradouro.

Nos meios tradicionais, para as empresas atingirem seu target, eles interrompem sua programação, seja em comerciais de televisão, spot em rádio ou anúncios que de alguma maneira você não quer ver naquele momento. O foco do inbound é atrair por meio da qualidade e relevância do seu conteúdo.

Sendo assim, as pessoas que forem impactadas por sua campanha vão confiar mais na sua marca, tendem a dar credibilidade para o que sua empresa diz já que ela criou um relacionamento. Se o público almejado for bem nutrido, todas ações de atração podem resultar em vendas.

 

Benefícios de utilizar o Inbound Marketing

A estratégia de nutrir seu possível público alvo pode trazer grandes benefícios para sua marca. Uma grande vantagem do inbound marketing é que ele funciona para empresas pequenas, médias ou grandes.

Claro, o fato de funcionar para grandes leques de negócios não quer dizer que as mesmas estratégias adotadas por uma grande empresa vão funcionar em uma empresa menor, é preciso adaptar suas ações ao seu público, seja ele B2C ou B2B.

Veja alguns benefícios do inbound marketing:

  • Segmentação: você alcança o público certo para sua marca, suas ações serão voltadas para quem realmente tem uma possibilidade de adquirir seus produtos ou serviços.
  • Aproximação: sua marca levará ao target o que ele quer, não vai ficar publicando conteúdo dos quais eles não estão dispostos a consumir. Isso proporciona maior aproximação com seu público, já que vira uma relação de confiança.
  • Poder de persuasão: o conteúdo tem que ser estratégico, porém a persuasão é uma realidade para o inbound já que você vai nutrir a pessoa com determinado conteúdo, vai deixar ela pesquisar, entender os benefícios dos seus produtos e serviços e só depois apresentar números, como preço e etc.
  • Custos baixos: o inbound é uma estratégia que usa a segmentação, então se for bem estruturado e planejando, você vai economizar o seu orçamento em vez de utilizar meios de massa que atingem muitas pessoas, mas que podem não atingir quem você realmente precisa.

Existem outras vantagens sobre o inbound marketing. Se você quer aplicar estratégias que vão te dar mais resultados, fale com a gente.

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