Blog

Marketing Digital: um grande aliado para o sucesso dos negócios

setembro de 2019

Em um cenário de constantes mudanças, principalmente na economia, diversas empresas buscam alternativas e estratégias eficazes para crescer.

Independente do tamanho do negócio, com o aumento do uso das tecnologias e, principalmente das redes sociais, o marketing digital é um grande aliado para os empreendedores conquistarem bons resultados.

Segundo especialistas, ele pode trazer muitas vantagens para as empresas, seja no crescimento, alcance e visibilidade.

 

Como funciona o marketing digital?

É um conjunto de estratégias que visa a associar valor às marcas, serviços e produtos, além de identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores. O marketing digital não é somente conquistar novos clientes, mas sim, fidelizar.

O fato é que as pessoas estão cada vez mais conectadas, seja por smartphones, computadores, tablets, entre outros meios. Desta forma, através desta ferramenta, é possível que a empresa se aproxime do seu público-alvo, criando um relacionamento mais amplo com o consumidor.

Para Rodrigo Figueiredo, diretor da Verbo Comunicação, empresa parceira da Associação Comercial de Sorocaba, diversos fatores constroem o sucesso dos negócios. “O marketing digital, aliado especialmente a vendas, é um dos principais pilares nesta construção”, considera.

Segundo a ComScore, que mede a audiência digital, o brasileiro passa em média 4h por dia consumindo conteúdo no celular. Portanto, as empresas devem se comunicar nas plataformas e meios onde o consumidor está.

“A questão é: como construir um conteúdo para que a minha marca seja relevante nesta enxurrada de notícias que as pessoas recebem hoje em dia? O empreendedor deve sempre lembrar que o marketing digital é só um canal pelo qual as pessoas recebem informação. Uma ferramenta, por mais poderosa que seja, sem gestão e planejamento, não é capaz de construir relevância e conexão com as pessoas”, avalia Figueiredo.

 

Erros comuns

Rodrigo pontua os erros mais comuns que os empreendedores cometem em relação ao marketing digital:

- Acreditar que a ferramenta sozinha, sem gestão, resolve o problema de marketing digital.

- Acreditar que os posts orgânicos, sem nenhum tipo de investimento financeiro, vão ter um bom alcance. A era romântica do Facebook (e também do Instagram) acabou. Sem investimento financeiro, um post deve alcançar no máximo, 1% da base de fãs da página.

- Falta de planejamento para usar as ferramentas. O empreendedor deve ter claro qual o objetivo e determinada ação nas redes sociais deve atingir, em quanto tempo e quais as métricas que ele deve avaliar para saber se foi bem sucedido ou não.

 

Fonte: Segs

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
setembro 10, 2019

Mídia orgânica ou mídia paga: qual investir?

Pesquise sobre cada meio e veja se é importante para…

setembro 09, 2019

Marketing Digital: um grande aliado para o sucesso dos negócios

Em um cenário de constantes mudanças, principalmente…

setembro 02, 2019

Entenda o que é Inbound Marketing e seus benefícios

O inbound marketing pode proporcionar grandes resultados…