Blog

Mídia orgânica ou mídia paga: qual investir?

setembro de 2019

Pesquise sobre cada meio e veja se é importante para sua marca ter mais curtidas ou mais leads.

Campanhas feitas em mídias sociais possuem diversas formas de ser executada e vários fatores para serem analisados. O meio em que você vai investir pode ser o principal propulsor de resultados que podem ser obtidos com determinada campanha.

E agora, invisto em orgânica ou paga? Uma pergunta que parece simples, porém exige estudo por parte do setor responsável dentro da organização. Cada mídia possui suas atribuições e vantagens, é ideal que seja analisado cada possibilidade antes de realizar seus investimentos.

 

Mídia orgânica

A sua marca pode fazer postagens nas redes sociais e conseguir comentários, compartilhamentos, engajamento ou mesmo gerar debates com as publicações. Porém não é uma tarefa fácil conseguir tudo isso de maneira orgânica, ou seja, sem investir nada.

Lembrando que é possível utilizar ela para publicação de conteúdo, fazer ações pontuais ou mesmo ouvir feedback de clientes. É possível fazer muitas coisas com a mídia orgânica, porém ela acaba ficando limitada para campanhas estratégicas que exigem uma segmentação específica ou resultados mais desafiadores.

A possibilidade de conseguir engajamento, compartilhamento e ouvir as pessoas falando da sua marca de maneira orgânica é ótima. Monte um planejamento estratégico e consistente e tire o melhor proveito da mídia orgânica.

 

Mídia paga

A mídia paga ao contrário da espontânea ela requer investimentos, ou seja, você paga para que seu conteúdo chegue até um público específico ou se você for anunciar em uma mídia paga.

Uma grande vantagem dessa mídia é a possibilidade de chegar em quem você realmente precisa e ter resultados maiores para sua marca. Como você consegue investir, a tendência é que você tenha resultados melhores, como por exemplo, gerar leads.

Em redes sociais, sem investir você ganha curtidas e compartilhamentos, agora, com a mídia paga você pode gerar leads ou vendas nas redes sociais.

 

Não é possível dizer qual mídia você tem que investir, é necessário estudar, entender os objetivos pretendidos da sua empresa e dentre outros fatores. Antes de investir em qualquer mídia, o ideal é que o setor responsável da empresa faça uma pesquisa de cada mídia que ele pode utilizar e os resultados que essa mídia pode alcançar para a marca.

Não é preciso escolher apenas uma modalidade de mídia para concentrar seus esforços, você pode dar foco para mídia paga e orgânica ao mesmo tempo.

Se você precisa de ajuda para definir quais são as melhores estratégias em marketing digital que sua empresa precisa, entre em contato. Vamos adorar te ajudar a ter resultados ainda melhores.

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
setembro 10, 2019

Mídia orgânica ou mídia paga: qual investir?

Pesquise sobre cada meio e veja se é importante para…

setembro 09, 2019

Marketing Digital: um grande aliado para o sucesso dos negócios

Em um cenário de constantes mudanças, principalmente…

setembro 02, 2019

Entenda o que é Inbound Marketing e seus benefícios

O inbound marketing pode proporcionar grandes resultados…