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E-mail marketing é ultrapassado?

setembro de 2019

O e-mail marketing foi uma das primeiras ferramentas utilizadas em estratégias digitas e ele ainda continua em uso e dando resultados.

Hoje, apesar de existirem outras ferramentas, como redes sociais, mídia programática, mídias tradicionais e uma série de outras possibilidades, o e-mail continua sendo uma forma de ter contato direto com seu lead ou cliente.

Através do envio de e-mails marketing, a sua empresa pode ir conquistando seu possível cliente através da nutrição de conteúdo, sejam através de fluxos diários, semanais ou mensais. O importante é sua empresa produzir materiais ricos que vão fazer que a abertura dos e-mails seja maior, tenha uma boa taxa de cliques (no call to action) e tenha conversões.

Ao contrário de algumas suposições do seu desuso, o e-mail continua sendo uma alternativa para quem precisa atingir um público diretamente.

Todos os dias as pessoas costumam abrir suas caixas de e-mail para verificar tudo que recebeu, o seu próprio smartphone envia notificações frequentemente sinalizando os novos e-mails recebidos.

Se seu público for B2B, invista nessa alternativa pois muitos colaboradores verificam por horas semanalmente sua caixa de entrada.

 

Como mandar e-mails marketing?

Antes de começar, tenha um planejamento para fazer o disparo de e-mails, produza conteúdos autorais e tenha foco nas mensagens. Lembre-se que e-mails tem que serem criados com qualidade, senão ele será só mais um na caixa de entrada.

Não se trata apenas do disparo de e-mails, eles devem ser elaborados estrategicamente para conseguir ter resultados efetivos.

Classifique em grupos de pessoas que tem algum tipo de necessidade em comum, os conteúdos devem ser direcionados e não aleatório e sem propósito.

 

Existe uma receita para meus e-mails serem lidos?

Não tem uma fórmula mágica para a construção de e-mails, mas existem algumas dicas para ajudar no processo de criação de um e-mail marketing, confira o material que a Resultados Digitais preparou a respeito disso.

É importante sempre ter em mente, que seu e-mail pode dar muito certo e ter conversões de venda, como pode também ser um fiasco para a imagem institucional da sua marca. Caso não tenha recursos suficientes para criações estratégicas desses e-mails, entre em contato com a gente que te ajudamos.

 

Não tenho muitos endereços de e-mails, o que faço?

Nunca compre listas de e-mails com inúmeros endereços que podem não trazer resultado algum para sua marca, além de não ser uma prática legal, você pode acabar tendo milhares de endereços de e-mails desqualificados. Crie uma captação, segmentação e crie conteúdos próprios.

 

Tenha sempre como foco preparar materiais estratégicos e para um público definido. Com essas ações você vai otimizar seus investimentos em estratégias digitais. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente, vamos adorar te ajudar.

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