Blog

98% das empresas e prestadores de serviços estão perdendo dinheiro hoje por falta de divulgação

setembro de 2019

Segundo estudos o The Boston Consulting Group em pesquisa apoiada de Google 98 das empresas não utilizam do imensurável poder do Marketing Digital.

Hoje podemos ver muitos empreendedores e prestadores de serviços insatisfeitos com seus rendimentos. Muitos atribuem a crise, a competição desleal de  profissionais do mesmo seguimento, a não ter um bom ponto comercial e por ai seguem as explicações para justificar a falta de clientes.

Segundo estudos o The Boston Consulting Group em pesquisa apoiada de Google 98 das empresas não utilizam do imensurável poder do Marketing Digital e muitas delas não utilizam de nenhuma técnica de vendas o que é fundamental para captação de novos clientes. Atualmente 96,2% dos usuários de internet estão cadastrados em redes sociais, um dado que não pode ser ignorado por nenhum empreendedor que deseja ter sucesso em vendas.

A última estatística da Global  Digital Report por exemplo nos mostra que temos hoje os seguintes números de usuários ativos em redes sociais e mensageiros mais utilizados pelos Brasileiros:

Whatsapp 1.500.000.000 de usuários ativos.

Facebook 2.234.000.000 de usuários ativos.

Instagram  1.000.000.000 de usuários ativos.

Youtube 1.900.000.000 de usuários ativos.

Facebook Menssenger 1.300.000.000 de usuários

Telegram 200.000.000 de usuários ativos.

Os números são enormes e o crescimento de usuários nas citadas redes só crescem e em nosso dia a dia muitos deles são essenciais em várias das nossas tarefas, não só profissionais como também pessoais. Agora lhe pergunto: Quanto você aproveita dessas ferramentas para o seu sucesso profissional?

 

Como usar o Marketing Digital para alavancar sua empresa

Quem não é visto, não é lembrado, já dizia o ditado da vovó. Para que você tenha um crescimento exponencial em seu número de clientes ou pacientes você precisa saber como tirar o melhor proveito das ferramentas que estão ao seu alcance.

Embora tudo isso possa parecer um bicho de 7 cabeças, é possível expandir muito a visibilidade do seu produto ou serviço com o Marketing Digital e com relativa facilidade. Segundo o especialista em Marketing Digital Duanne Rodrigues a dificuldade maior dos empreendedores está no seguinte fator: A falta de conhecimento

Empreendedor que não estuda está fadado ao fracasso, seja livros, artigos, cursos, etc. O empreendedor precisa absorver os conhecimentos de forma rápida e prática para que ele possa aplicar as estratégias de forma dinâmica e eficaz em seu negócio, não há tempo nem disponível, nem a perder. Automatizar seus processos, tais como a captação de clientes é item obrigatório e determinante para o crescimento das suas vendas.

“Os empreendedores me procuram hoje na maioria dos casos em situação muito delicada e quando perguntado o que eles estão fazendo para modificar a situação atual para reverter sua falta em vendas a resposta quase sempre é a mesma… Estou divulgando em minhas redes sociais e em grupos de vendas nas mesmas, elas não tem a percepção que hoje, as redes sociais tem um alcance muito pequeno de forma orgânica (sem que você pague para que a rede social propague sua postagem ), ou ponto negativo que está fora do radar do empreendedor é que a maioria dos seus amigos das redes sociais não são o seu público.  Esses dois fatores fazem o empreendedor se frustrar e perder tempo, fica a idéia que nada que ele faz funciona e não é verdade, seus clientes estão nas redes sociais e buscadores, mas precisam ser impactados de forma segmentada e em larga escala e ao contrário do que muitos imaginam, estar presente em larga escala nas redes sociais hoje é muito barato se bem trabalhado.”

 

Fonte: EXAME 

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
outubro 18, 2019

5 tipos de conteúdos para blogs

O blog é um dos pontos de partida para colocar sua…

outubro 08, 2019

Como ter um blog de sucesso

Produzir conteúdos para blog não é para qualquer…

setembro 30, 2019

Porque sua empresa precisa ter um site

Hoje, as marcas que tem presença digital têm grandes…