Blog

Porque sua empresa precisa ter um site

setembro de 2019

Hoje, as marcas que tem presença digital têm grandes chances de serem maiores do que as que não estão no digital.

O marketing digital é uma realidade para várias empresas, mas existem empresários que tem resistência em ter um site para sua marca. Isso pode ocorrer por vários fatores, dentre eles o fato de não enxergar as vantagens de ter um site para sua empresa.

Preparamos alguns motivos do porque a sua empresa precisa ter um site.

 

1º motivo: seus clientes vão te encontrar mais rápido

Quando uma pessoa está interessada em comprar um produto ou usar um serviço, a tendência é que ela pesquise antes sobre a empresa, sua credibilidade, experiência de outras pessoas ou informações sobre determinado produto. Esse é o momento que sua empresa precisa ter um site para que seu consumidor ou possível cliente consiga ver o seu potencial e converter.

Não só como fonte de informações, o site ainda pode conter informações institucionais da marca, valores da empresa, ações de sustentabilidade, conteúdos exclusivos e demais tipos de materiais. Com isso sua marca pode ter um relacionamento com seu target.

 

2º motivo: gaste menos e tenha maiores resultados

O seu site após entrar no ar e estiver tudo funcionando corretamente, ele está suscetível a visitas orgânicas (sem investimentos) e com isso sua marca pode alcançar pessoas sem custo. Por exemplo, se você recebe 10 visitas por dia no seu site, em um mês você vai ter aproximadamente 300 pessoas em contato com sua empresa.

Caso você tenha uma loja física, podem ser pessoas que vão comparecer em breve na sua loja ou tem interesse em comprar seus produtos.

 

3º motivo: tenha seu próprio e-commerce

O fato de você ter uma loja física não impede de seu negócio realizar vendas por meio de uma loja online. É válido inclusive, que as duas frentes (físico e digital) andem juntos, com estratégias bem definidas o seu negócio vai aumentar as vendas ainda mais.

Hoje existem empresas que vendem por whatsapp ou redes sociais, esse tipo de venda pode ser ofertado dentro do próprio site.

 

4º motivo: dados mensuráveis para tomada de decisão

O lado bom de investimentos em estratégias digitais é a possibilidade de ter dados de maneira precisa e rápida. Com um site, você consegue coletar dados dos seus leads e dos seus clientes. Tendo dados precisos, você consegue direcionar seus investimentos para quem realmente tem afinidade com sua marca e que vai te trazer resultados.

Listamos apenas alguns motivos para você entender o porquê sua empresa precisa ter um site. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente, vamos adorar te ajudar.

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
outubro 18, 2019

5 tipos de conteúdos para blogs

O blog é um dos pontos de partida para colocar sua…

outubro 08, 2019

Como ter um blog de sucesso

Produzir conteúdos para blog não é para qualquer…

setembro 30, 2019

Porque sua empresa precisa ter um site

Hoje, as marcas que tem presença digital têm grandes…