Blog

Como ter um blog de sucesso

outubro de 2019

Produzir conteúdos para blog não é para qualquer um, a tarefa exige conhecimento e técnicas estratégias de conteúdo.

Muita gente acha que escrever em blog é uma atividade para qualquer um. Mas a verdade, é que exige muito conhecimento, visão estratégica e saber adotar estratégias de SEO.

Como ter um blog de sucesso? Bom, para começar é preciso ter planejamento e foco nas abordagens de conteúdo.

Um blog bem estruturado proporciona grandes resultados para uma marca, vamos te mostrar como ter um blog de sucesso.

 

Defina seu público-alvo

Antes de desenvolver qualquer estratégia ou planejamento, é preciso saber para quem sua empresa está falando.

A definição de um público-alvo é de extrema importância para um blog de sucesso, afinal não basta apenas criar o blog e alimentar com conteúdo que não tem afinidade com seu público.

 

Defina objetivos e faça metas

Quando você vai iniciar um novo projeto na sua empresa, é preciso ter os objetivos claros para que tenha um propósito e não seja apenas uma execução sem sentido. Com tudo bem definido, suas ações tem a possibilidade de ter resultados ainda maiores.

Estabelecer metas possibilita que você consiga ter um planejamento ainda melhor, já que você vai ter que caminhar para conquistar essa meta. Por exemplo, você quer ter (X) publicações semanas no seu blog ou atingir (XX) acessos por mês.

 

Produza conteúdos de qualidade

Um blog não é feito só para você compartilhar notícias ou conteúdos rasos e sem propósito. Conteúdo gera resultado para as marcas, é preciso ter qualidade na estruturação das suas publicações.

Na hora de criar as pautas que serão abordadas no blog, lembre-se que os conteúdos devem ter afinidade com seus produtos e serviços. Por exemplo, você tem uma loja de suplementos, uma possibilidade seria abordar conteúdos sobre ter uma vida saudável, refeições funcionais ou dicas de treino. Faça sempre o exercício de se perguntar o que e como seu público consome, seus hábitos e sua rotina.

 

Fique de olho nos concorrentes

Fazer o mapeamento dos seus concorrentes é importante, já que você precisa ter conhecimento sobre suas ações e os tipos de conteúdos que ele aborda. Veja sempre publicações que não deram certo com ele para que você possa fugir do mesmo tipo de abordagem. Faça uma análise das publicações que você acha que tem afinidade com seu target e veja o que é possível aplicar no seu blog.

 

É importante você produzir sempre com muito cuidado os conteúdos do seu blog. Para conseguir ter resultados, é preciso ter uma estratégia eficaz. Não tente produzir muitas publicações sem qualidade ou se não tiver recursos para uma boa produção de conteúdo, dê preferência para produzir conteúdos com qualidade e não apenas por quantidade.

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
outubro 18, 2019

5 tipos de conteúdos para blogs

O blog é um dos pontos de partida para colocar sua…

outubro 08, 2019

Como ter um blog de sucesso

Produzir conteúdos para blog não é para qualquer…

setembro 30, 2019

Porque sua empresa precisa ter um site

Hoje, as marcas que tem presença digital têm grandes…