Blog

5 tipos de conteúdos para blogs

outubro de 2019

O blog é um dos pontos de partida para colocar sua estratégia de marketing de conteúdo em prática.

É com os posts publicados neste canal que você vai atrair visitantes, gerar tráfego e, se você realizar as ações de maneira correta, gerar leads que posteriormente se tornarão clientes.

Mas mesmo este primeiro passo pode ser um grande sofrimento para empresas que estão começando a investir ou já investem em marketing de conteúdo.

 

Preparamos 6 tipos de conteúdos para blogs:

 

1. Posts educativos

Esse tipo de post tem como principal missão educar a audiência sobre o mercado em que o produto/serviço está inserido.

Aqui a preocupação é, acima de tudo, educar - e não vender. O foco é apresentar um conteúdo sem foco comercial, mostrando para o cliente como solucionar um problema ou apresentar uma nova ferramenta, por exemplo.

 

2. Posts baseados em dúvidas

As dúvidas dos leitores de seu blog são poderosos insights para a criação de novos conteúdos.

Você pode encontrar essas dúvidas em comentários do próprio blog, nas redes sociais, em respostas de e-mail, em pesquisas de opinião, na busca interna do seu próprio site ou até mesmo perguntando aos vendedores da sua empresa quais são as principais dúvidas conceituais sobre o produto ou serviço.

 

3. Tutoriais ou passo a passo

Se você precisa ensinar a sua audiência a realizar determinada ação de modo prático, um post tutorial ou passo a passo é uma boa pedida.

A ideia aqui é fazer com que o leitor repita exatamente o que você está fazendo. Isso pode ser uma receita culinária, um drink, uma ação no photoshop.

 

4. Notícias

Notícias sobre o seu mercado também são ideias interessantes de conteúdos que você pode produzir para o blog de sua empresa.

Nesse caso, o ideal é publicar o mais rápido possível. Notícias possuem caráter imediatistas, então se você demorar muito para dar uma notícia rápida, pode ser que seus concorrentes já tenham o feito antes, e quando você promover para sua audiência há o risco de ser tarde demais.

 

5. Infográficos

O infográfico é um formato de conteúdo que costuma ter ótimos resultados. Isso porque é uma forma de simplificar ideias longas em poucas palavras e com um apelo visual que costuma sempre funcionar.

Para facilitar com que outros blogs compartilhem seu infográfico, coloque um código de incorporação no final de seu post.

 

Investir no blog ainda é uma boa solução para as empresas, com ele você consegue gerar leads, nutrir sua base e apresentar para seus clientes os conteúdos da sua empresa. Se você precisa de ajuda para colocar seu blog em prática ou para produzir conteúdos, entre em contato com a gente!

 

 

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
dezembro 03, 2019

Sua empresa pode ter perdido lucro na black friday

Muitas empresas não tem um e-commerce e isso pode…

novembro 26, 2019

A importância das redes sociais para negócios

Com as redes sociais, sua marca pode crescer ainda…

novembro 22, 2019

Aumente resultados com automação de marketing

Veja as vantagens de usar a automação de marketing…