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A importância das redes sociais para negócios

novembro de 2019

Com as redes sociais, sua marca pode crescer ainda mais.

As redes sociais são ótimos canais para sua empresa fazer negócios. São canais multifunções dentro do marketing digital, pois podem funcionar tanto para atração como para relacionamento e, em alguns casos, até mesmo para venda. Há muitos motivos para que sua empresa esteja presente nas redes sociais.

Por exemplo:

  • Para muitas pessoas, é o principal canal usado para consumir conteúdo, informação e entretenimento;
  • É um canal barato e que pode render resultados até para quem não impulsiona suas publicações;
  • Tem alto poder de disseminação de conteúdo e de viralização;
  • É um canal para relacionamento com clientes e fãs, tanto por mensagens inbox como nas próprias publicações públicas;
  • É uma poderosa fonte de tráfego e de geração de leads para o site de sua empresa.

 

Com certeza ainda existem mais vantagens. Portanto, manter presença nas redes sociais é fundamental. Agora, quando falamos de conteúdo, uma alternativa interessante é usar as redes sociais não só para promover o que sua empresa produz para o blog ou para o site, mas também usá-las para produzir conteúdo diretamente na plataforma, em formatos diferentes do que é publicado no blog.

 

As maiores redes sociais hoje são multimídias, o que permite que sua empresa possa produzir textos, infográficos, montagens, vídeos, transmissões ao vivo, concursos, fotografias, gifs e o que mais sua criatividade permitir.

 

Note que falamos em redes sociais, no plural. Ou seja, redes sociais não é somente criar uma página no facebook e ficar postando sem parar. Redes sociais não é só facebook, claro que o facebook é a maior rede social do planeta.  Em um primeiro momento algumas marcas podem achar que estar somente no facebook é o suficiente para sua empresa ter sucesso nas redes sociais.

 

No entanto, é justamente o contrário. Estar no facebook não é um diferencial, é o básico. E para se destacar em meio a tantas outras empresas e produtores de conteúdo, é preciso trabalhar de forma bastante estratégica e criativa. Uma forma interessante é justamente estar aberto a outras oportunidades e produzir conteúdo também em outras redes sociais.

Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, SlideShare, Tumblr, Periscope, Pinterest: todas essas mídias podem dar resultado para sua empresa. Tudo o que você precisa é muita dedicação, conteúdo de qualidade e publicação frequente.

 

Para começar o processo de escolha das redes sociais nas quais sua empresa deve estar presente, é importante identificar onde seu público-alvo ideal está e de que forma sua empresa pode compartilhar conteúdo relevante com ele. Conversar com alguns clientes atuais e potenciais pode ser uma boa forma de descobrir o que eles estão usando no dia a dia.

 

As redes sociais podem ser uma boa aliada para sua marca, faça o uso estratégico delas e tenha ótimos resultados para sua marca. Nós podemos te ajudar a inserir sua empresa nas redes sociais, temos ofertas imperdíveis para gestão de redes sociais. Fale com a gente e conheça todos pacotes.

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