Blog

Gerando leads com o Google Ads

dezembro de 2019

Se você deseja aumentar a geração de leads e oportunidades para a sua empresa, já deve ter considerado anunciar seu serviço ou produto na internet.

Anunciar na rede de pesquisa do google, que é a ferramenta de buscas online mais usada no mundo, é particularmente atraente porque permite exibir anúncios para usuários que estão ativamente procurando por algo. Nada mais assertivo do que mostrar exatamente o que alguém procura no momento em que busca, certo?

A possibilidade de anunciar no Google se torna ainda mais atraente se levarmos em conta que a ferramenta de gerenciamento de anúncios, o Google Adwords ou Google Ads, é acessível a qualquer um que deseja se tornar anunciante: basta se cadastrar e publicar uma campanha.

 

Pesquise o mercado

Nem toda oferta possui alta demanda na rede de pesquisa do google, especialmente se a solução ou conteúdo que você quer anunciar são inovadores ou muito específicos. Tome um e-book com conteúdo técnico e de nicho, por exemplo. Pode ainda acontecer de a demanda existir, porém não ser clara quanto ao público que faz a busca, como no caso de soluções que atendem tanto os setores B2B como B2C, por exemplo.

 

Defina a estratégia

Agora que você já verificou a demanda para o que pretende anunciar, defina os detalhes da sua primeira campanha. Conte com a gente para te ajudar a definir a melhor estratégia para sua empresa.

 

Selecione as palavras-chave

As palavras-chave representam os termos buscados pelos usuários do google que podem acionar anúncios. Eles podem variar do termo mais abrangente como “marketing”, a um específico, como “agência de marketing digital em Dourados”. Termos com mais de três palavras, como este último, são chamados de palavras-chave de cauda-longa.

Quando possuem volume de pesquisas relevante e estão alinhados com a oferta, são efetivos para a conversão de leads, pois representam busca de usuários com intenção clara.

 

Restrinja cliques indesejados

Depois que tiver a lista de palavras-chave na mão, é hora de um dos passos determinantes para o sucesso ou fracasso da campanha: restringir ainda mais o tráfego que não trará resultado.

 

Existem outros pontos que devem ser analisados na hora de gerar leads no google ads. Depois de começar a campanha, lembre-se de monitorar constantemente o andamento e desempenho dos resultados obtidos. Faça alterações se for preciso. Aqui na 2Mil, definimos a melhor estratégia para seu negócio e otimizamos seu orçamento. Fale com a gente e coloque sua empresa no Google Ads.

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
fevereiro 12, 2020

Mídia tradicional na atualidade

Será que mídia tradicional ainda vale a pena?

fevereiro 07, 2020

3 páginas importantes para seu site

Veja algumas páginas que não podem faltar no seu…

janeiro 27, 2020

Empresas que investem em inbound marketing tem mais resultados

Veja como melhorar os resultados da sua empresa.