Blog

3 estratégias de automação de marketing

janeiro de 2020

Confira estratégias para você implantar automação no seu negócio.

A automação de marketing é uma ferramenta poderosa para as empresas. Engana-se quem pensa que ela funciona apenas em grandes empresas, ela pode ser utilizada por vários tipos de organizações. O foco de cada abordagem que irá mudar, de acordo com seguimento, comportamento do consumidor e as formas de captação de leads.

Para conseguir extrair todo potencial da plataforma, é preciso ter estratégias coerentes e de qualidade. Não adianta apenas automatizar sem ter um propósito, foco e metas definidas. Além disso ela tem que trabalhar em conjunto com as outras frentes de marketing digital da empresa.

 

Para começar a colocar em prática, preparamos 3 estratégias de automação de marketing:

  1. Planejamento

Começar a executar sem saber ao certo os objetivos, metas e propósitos é perda de tempo. Dedique um tempo para planejar cada ponto da automação, é preciso ter clareza para conseguir alcançar resultados melhores com a automação.

Sabendo quais as características de um cliente ideal e suas particularidades, é preciso pensar no conteúdo que será enviado, em cada etapa do funil de vendas e estabelecer o que será enviado no processo de nutrição do lead.

 

  1. Crie fluxos de nutrição diferentes

Não existe um único caminho para ser seguido pelo possível lead, ele pode ter variações. É possível ocorrer variações no fluxo dos leads, é ideal que você defina fluxos de nutrição diferentes.

Desenvolver um único caminho pode limitar seus resultados, crie estratégias com fluxos diferentes um do outro e compare os dados obtidos em cada um.

 

  1. Tenha definição de cada estágio do funil

Nutrir leads está além de disparar e-mails para toda base, é preciso qualificar os leads para entender em qual estágio ele está.

O começo do funil, o seu possível cliente pode ainda não reconhecer a dor que ele tem na empresa, então a abordagem deve ser diferente com aqueles que só precisam de empurrão para efetivar a venda.

 

Para conseguir ter estratégias efetivas com a automação de marketing, é preciso ter profissionais de qualidade no seu time. Fale com a 2mil publicidade, nós vamos te ajudar a ter resultados com essa ferramenta poderosa!

COMPARTILHE

Categorias
Postagens recentes
fevereiro 12, 2020

Mídia tradicional na atualidade

Será que mídia tradicional ainda vale a pena?

fevereiro 07, 2020

3 páginas importantes para seu site

Veja algumas páginas que não podem faltar no seu…

janeiro 27, 2020

Empresas que investem em inbound marketing tem mais resultados

Veja como melhorar os resultados da sua empresa.